segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tudo errado!

         Tentativa de furto, pisões, cadernadas nas costas, empurrões e outras coisas mais. Foi assim que comecei meu dia. Depender do precário suporte - se é que ele existe - de transporte coletivo é realmente estressante. Imagine você acordar cedo pra ir à faculdade e já começar o dia assim?
          E o pior não foi nem isso. Foi estar fazendo calo na mão devido a dorça com a qual eu segurava a barra do ônibus pra não cair e ver passar à frente o carro do governador (não, eu não adivinhei que era o carro dele, vi a belíssima placa com o nome em letras douradas). Importado, fumê, vidros devidamente fechados para uso do ar condicionado... e não sei nem se estava lá dentro, mas a vontade que deu foi de descer do ônibus e ir lá reclamar dessa precariedade direto com a autoridade.
          Esse é um dos vários deveres mal cumpridos do nosso governo - municipal, estadual e federal. Viver sujeito à falta de segurança, transporte, educação, saúde de qualidade é o preço que todos nós pagamos pela escolha errada de uns e outros. É esperar mais 4 anos ( e mais 4, e mais 4...) pra ver se o povo aprenderá de uma vez por todas a valorizar seus direitos ao invés de valorizar um punhado de dinheiro, ou de comprimidos, ou de falsas promessas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário