quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Expressões

         Até quando se dedicar a alguém é saudável? Gastar um pouco de nosso tempo na tentativa de fazer essa pessoa mais feliz é algo encantador. Bom pra quem o faz, melhor ainda pra quem é feito feliz. Mas será que essa dedicação é sempre uma experiência boa pra ambas as partes?

          Bem, eu sou defensora assumida da reciprocidade. Inclusive, já comentei um pouco sobre isso em algum post anterior. Acho que qualquer ação realizada em busca de um sentimento bom é bem vinda, mas como tudo na vida, tem limites. Provocar alegria em alguém é uma coisa fantástica e que poucos são capazes de fazer com sinceridade, sem querer nada em troca. E pelo ato de provocar alegria sem maiores interesses ser tão bonito é que a pessoa que o faz não merece como resposta a indiferença.
         Seja tão bom quanto o outro permita que você seja. Seja o reflexo da ação dos outros com você, sendo o que cada um merece que você seja, claro. E isso não é ser duas caras, é ser uma cara só, mas com a expressão modificada de acordo com o 'espelho'. Oferecer atenção e não ter isso também é desgastante! Seja mais você pra que os outros também o sejam. Analise bem as pessoas que estão ao seu redor e se doe, sempre, mas apenas pra quem realmente merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário