quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nostalgia

"Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida. O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade."


           Meu sobrenome é nostalgia, pode apostar! Sou fã de ficar revirando o passado e lembrando tudo de bom que foi vivido. Fotos, cartas, postagens antigas em websites, agendas, cadernos...tudo! Hoje reencontrei amigas que estudaram comigo entre 1ª e 6ª série do ensino fundamental, e as lembranças daquele tempo vieram com força total! Cada uma que lembrava uma resenha melhor do que a outra, foi uma viagem...
          Acho que valorizar o passado, nostalgicamente de preferência, é a forma mais brilhante de se perceber que o passado foi um presente muito bem aproveitado. E que as lembranças do passado se tornaram um presente, literalmente! Tenho orgulho de tudo que já vivi e acho que é tudo base pra que o futuro seja tão feliz quanto o passado foi, e o presente é.

Obs: A foto é do tempo ao qual me referi - ensino fundamental - no meu aniversário de 8 anos, na ENSA (Escola Nossa Senhora Aparecida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário