quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

24 horas

          Um diazinho livre no meio da semana emerge como um tesouro perdido, agora achado. O cansaço e a bagunça que vem se acumulando arrumam espaço pra descansar e se organizar. E a minha mania de ver o lado bom das coisas esfrega na minha cara que é bom ter uma semana atarefada, porque é uma das formas de se valorizar o tempo livre.

          Não tenho aula dia de quinta-feira. Acordei cedo e fiz uma lista de tarefas, que não consegui cumprir completamente, por sinal. Mas deu pra adiantar uns 'servicinhos domésticos'. Morar só não é nada fácil em se tratando de organização pessoal e do lar em si. Você se vê num lugar desregrado, onde na verdade as regras só existirão se você impor pra si mesmo. Por cansar de me ver atolada na bagunça, não intencionalmente, mas por falta de tempo e de alguém me colocando limites, tive que impor as minhas 'Regras de Convivência de Mim Comigo Mesma'. Eu já as tinha imposto semestre passado, e deram super certo. E elas estão de volta pra segurar as rédeas da minha rotina que parece ter vida própria, mas que agora vai 'comer quetinha'... Seguem as três primeira regrinhas básicas, pra quem quiser seguir também:

ESTÁ TERMINANTEMENTE PROIBIDO:

1-  Tomar banho se houver roupas pelo chão; (prometo colocar as roupas no lugar certo hahaha)
2- Preparar comida/comer se houver louça suja na pia;
3- Assistir TV sem ativar o sleep e desligar a luz da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário