domingo, 13 de fevereiro de 2011

Adaptando

             Tem quem goste e tem quem odeie. Gostando ou não, mudar de cidade geralmente é uma tarefa complicada. Além de toda a 'revolução' que é o transporte de móveis, utensílios, roupas...enfim, de toda a vida material da pessoa para o novo lar, ainda há a questão da adaptação a um novo ambiente, a uma nova cidade, à novas pessoas e, geralmente, a uma nova rotina.
          Para que haja uma boa adaptação é necessário paciência, deixar o orgulho de lado e ver que ainda que você sinta-se autosuficiente, uma ajudinha alheia faz toda a diferença!

E isso não vale apenas pra mudança de casa/cidade. Vale pra vida! Tudo muda o tempo todo, e às vezes as mudanças trazem consigo problemas que precisamos enfrentar. Pedir ajuda, quando realmente necessária, não significa ser fraco ou incapaz. Significa que você é digno e humano o suficiente pra enxergar no outro alguém que pode te ajudar, que pode suprir alguma qualidade que lhe falte no momento. Portanto, não se privem dessa 'saída'! E vale ressaltar que atitude mais bonita ainda é oferecer ajuda! Quem planta ajuda, colhe gratidão e a semente que fica é a possibilidade de receber ajuda de quem foi outrora ajudado. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário