terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dezenove completos, hoje.

          Completar mais um ano de vida é um motivo de felicidade. Pra mim, não é só mais uma comemoração, só mais um dia pra ganhar presentes...mas é um dia de reflexão. O que eu fiz da minha vida até agora, ao completar 19 anos? Qual é o saldo?
         Esse aniversário foi especialmente diferente de todos os anteriores. Passei-o longe da minha família, pela primeira vez. Passei-o já universitária, com direito a assoprar velinha - leia-se caneta - enfiada em um crânio (perdão, cadáver), pela primeira vez. Por esses e tantos outros motivos esse aniversário foi meio que inédito.

         Além disso, desta vez usei meu aniversário para medir o nível de falsidade, falta de consideração, ou o contrário disso tudo: o nível de carinho, de amor das pessoas comigo. É bom demais receber ligações, mensagens e abraços sinceros. É bom ver uma amiga te entregando um vídeo que passou dias produzindo, uma carta...é bom ver pessoas que moram a km de distância se esforçando pra tornar o seu dia mais especial. Mas, ao mesmo tempo, é triste você receber um simples e seco 'Parabéns!Tudo de bom, beijo.' pelo orkut, ou nem ser parabenizada por quem você nunca deixou de ligar, presentear, se empenhar de fato. Aquela história de ser tratada como opção por alguém que você trata como prioridade. Mas é assim mesmo...o aniversário serve pra re-selecionar amigos.
        Aos meus 19 anos, sinto-me realizada. Tudo que planejei até agora está se cumpindo. Estou vendo a minha vida dos sonhos, dos planos, acontecer diante dos meus olhos, e isso é maravilhoso! Que Deus conserve em mim a vontade de alcançar os meus objetivos e que me dê saúde e força suficientes pra isso. Que eu faça a diferença a cada dia da minha vida, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário