sábado, 12 de fevereiro de 2011

E haja história!

                   Dizem que quanto mais idade, menos memória. Se você acredita nisso, garanto que mudará de idéia imediatamente ao viajar com o meu avô (Vô Zeca), e nem precisa ser uma viagem longa!  
               Vim a Maceió com ele, minha mãe e minha tia. E não houve um minuto sequer que ele se calasse por falta de alguma boa história pra contar. A riqueza de detalhes é impressionante! Ele além de contar o caso, ainda diz o ano em que aconteceu, sem nem se esforçar pra lembrar. Como faz?

            Admiro meu avô não só por sua capacidade de armazenar tanta informação, mas pela alegria que ele tem de contar suas histórias de vida, suas experiências... pela vontade e prazer de dividir com os outros uma história que é dele. Todo o respeito da 'doutora que vai tratar do dente carioca' a você, meu veinho! Mentes jovens podem ter mil qualidades, mas com certeza não superam o brilhantismo de uma experiência tão bem 'conservada' numa mente vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário