sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sorria, meu bem.



            Sorrisinhos sem dentes, com dentinhos de leite ou com as famosas 'travinhas'. Um sorriso de criança sempre inunda o ambiente de muita felicidade. A estética do sorriso acompanhada da sonoridade da risada e, principalmente, da pureza do momento tornam o sorriso infantil algo fantástico!
            Sempre fui muito ligada a detalhes como sorrisos, olhares, gestos... e agora que curso Odontologia me pego prestando mais atenção ainda aos sorrisos alheios. Tenho sorte de ter muitos primos pequenos e por isso vivo rodeada desses gargalhadores ambulantes. Tenho observado que a criança chega a uma idade em que já consegue reproduzir o famoso 'sorriso falso', apenas pra sair bonita em fotos ou agradar a amigos de seus pais. E o pior é perceber que nós, mais 'crescidos', é que acabamos ensinando isso a elas, sem nem perceber.
             Seria a sinceridade do sorriso perdida com o tempo? Ou o sorriso se torna uma 'ferramenta' da qual a gente usa e abusa cada vez mais?
            Um sorriso é - ou deveria ser - a expressão que representa o bem-estar da pessoa que o emite, que representa o prazer, a graça. Sorrir faz bem a alma. Fazer alguém sorrir, faz mais ainda.
             Conserve em seu sorriso uma alegria sincera e use-o para levar essa alegria a outras pessoas. Afinal, mais que o silêncio, mais que muitos gestos... UM SORRISO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário