quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mulher no trânsito

             Hoje em dia é cada vez mais comum de se ver mulheres dirigindo carros e pilotando motos. Enquanto que esse índice sobe, a estatística de preconceito dos homens a esse fato parece ficar estagnada. Não é raro de ouvir-se coisas do tipo 'mulher tem é que pilotar fogão' ou ainda, diante de alguma imprudência, os homens dizem com bastante frequência ' só podia ser mulher!'.

             Não faço distinção entre homens e mulheres ao volante. Pra mim, ser homem ou mulher não é atributo suficiente pra designar uma boa ou má direção. Vai da experiência, atenção e habilidade de cada um.

              Desde pequena que tinha uma vontade imensa de dirigir. Aos 15, meu pai começou a me ensinar. Mas só tive, no máximo, umas 5 aulas até completar os 18. Quando completei, uma das primeiras coisas que fiz foi me matricular numa auto-escola pra tirar logo minha habilitação. Passei na teórica e na prática de primeira. Na baliza, coloquei o carro em apenas 'um tempo' [de primeira].
             Sou habilitada, dirijo bem - muito melhor que muitos machistas por aí -, e sou mulher. Portanto, homens queridos, menos preconceito e mais reconhecimento! 

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário