domingo, 2 de janeiro de 2011

Porra, Alagoas!

            Hoje senti vergonha pelo meu estado. Eu que faço uma ótima propaganda das paisagens, do povo daqui, enfim, de todo o sentimento que Alagoas desperta nas pessoas que a visitam, me vi diante de uma verdade quase que inacreditável, e tive que aceitar.
            Uns amigos vindos de SP reservaram o dia pra fazer o passeio à ilha Carlito, situada na Lagoa Mundaú, bastante conhecida aqui no estado. Segundo eles, na ida à ilha foi tudo certo, todos muito bem acomodados na escuna, apesar de que ela já havia saído com atraso de uma hora e meia.
            Entretanto, o pior estava por vir! Na volta, a pessoa responsável pela escuna e consequentemente, pelo passeio, encheu a embarcação de gente, superlotando-a com mais de 10 pessoas acima do permitido. Diante disso, o pessoal se recusou a arriscar a vida, com 2 crianças, atravessando toda a lagoa. Recusaram-se com razão. Sugeriram que fosse levado metade das pessoas e depois o resto, já que haviam pago antecipadamente, e pelo transporte seguro. Mas nada feito. Resultado: a escuna foi embora e deixou eles lá, presos na ilha!
            Tiveram que pagar a travessia e ainda ligar pra que alguém de Maceió fosse buscá-los! E o pior nem foi isso... ao ligar pra capitania dos portos pra denunciar a superlotação, acreditem, o pessoal da capitania disse que não poderia fazer nada por eles, porque só podem agir diante de acidentes. ABSURDO! Esperar as consequências para então corrigir as causas? Esperar que alguém morra pra tomar alguma providência?
             Por essas e outras que o estado não vai pra frente... O governo não valoriza nem os turistas, nem o pessoal da terra. Não impõe regras, não fiscaliza! Aí fica difícil, ne?

2 comentários:

  1. Minha nossa senhora, amiga!:O
    Eu me sinto tão envergonhada qnt você. Não sei se você leu no apenas uma fresta, mas outro dia aconteceu uma situação "igual" com tema diferenciado.
    O cara quase espancou a mulher. Só não espancou porque chegaram dois homens e a polícia, ao chegar ao local depois de 40 MINUTOS, não fez PORRA NENHUMA. Mesmo tendo testemunha à fole. /PQP... Por essas e outras mesmo que AL não vai nem pra casa da peste, qnt mais pra frente. /revoltada :s

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o "CARLITOS" é o restaurante com o pior atendimento de todos os restaurants e bares de Alagoas... Eu nunca vi um lugar tão ruim pra ser atendido... Pô!! Até pra entregar a conta é uma demora... Eu fico puto com aquilo ali... É O PIOR... Até essa ilha do carlitos é uma vergonha!!! Não recomendo o carlitos pra ninguém...

    ResponderExcluir