sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Direto da horta pra sua casa

             O lema comumente utilizado na divulgação da parte de frutas e verduras dos supermercados nunca havia feito tanto sentido. Fui ao sítio dos meus avós hoje a tarde e minha mãe foi preparar uns pratos pra levar pra um jantar na casa da minha tia. No vai e vem de facas, frutas, legumes e receitas, sentiu-se falta de coentro.
            Fomos à casa da vizinha que, segundo minha vó, vendia os 'produtos' de sua própria horta. Mas nem eu meu maior devaneio imaginei que a história do 'direto da horta pra sua casa' seria levada tão ao pé da letra. Primerio achei curioso a comunicação entre quem está fora e quem está dentro de casa. O famoso 'ô de casa / ô de fora' existe mesmo! Eu posso estar parecendo uma patricinha urbana, mas foi a primeira vez que eu vi isso acontecer fora deuma brincadeira, com tanta originalidade.
 
           E pra completar o episódio, ao perdirmos 2 reais de coentro lá foi a mulherzinha arrancado os 'pézinhos' direto da hortinha no final do terreno da casa. Quer mais fresquinho que isso? hahaha Muito mais saudável, muito mais legal e ainda muito mais barato. Coisinhas e costumes simples, mais deuma particularidade deliciosa como essa, é que vão se perdendo no caminho 'da horta à casa' e tornando a vida urbana menos mágica...

Um comentário:

  1. Eu confesso que não sou muito fã de verdura, mas ela fresquinha é joia mesmo mesmo, amiga!;)

    ResponderExcluir