sábado, 1 de janeiro de 2011

Já chegastes?


            2011 chegou pra mim quase que despercebidamente. Quando eu fui pensar em fazer minha contagem regressiva, o ano já havia rompido, os fogos já iluminavam o céu, as pessoas se abraçavam e eu estava ali, meio em transe, sem saber direito o que fazer.
          Logo após a virada em si, dancei, cumprimentei os amigos e a família e quando cansei, sentei e fiquei observando o comportamento das pessoas diante do início deste novo ciclo, deste novo ano.
          Qual é o real motivo para tantos festejos? Os dias continuarão os mesmo, os afazeres, os compromissos, os amigos, a rotina, a família...tudo continuará do mesmo jeito. Conheço gente que viajou bons quilômetros pra passar o reveillon em um lugar x, e conheço também gente que ficou em casa, tratando a noite da virada como uma noite qualquer.
         Talvez a magia do reveillon não esteja em completar um ano e iniciar-se outro, mas esteja na questão da tradicional fase em que todos 'fecham pra balanço'. É período de férias e feriados, de organizar o corpo, a alma, a mente... eu acho a festa do reveillon muito importante, principalmente por ver os sonhos e desejos se renovando.
         Mas, acredite, ano novo não significa vida nova. Não existe um portal para uma nova vida no reveillon. Existe, entretanto, dentro de cada um a possibilidade de mudar, e cabe a cada um decidir se a mudança é viável ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário