domingo, 16 de janeiro de 2011

A arte de Domingar

Acordar e ficar deitado por no mínimo mais uma hora; Levantar; Deitar de novo... a preguiçosa e entediante rotina de domingo!


              Contamos as horas durante a semana inteira para que o final de semana chegue, mas quando chega o domingo imploramos pela segunda-feira! O ser humano é uma verdadeira contradição, isso é fato! Nunca nos contentamos, nunca estamos satisfeitos. Quando conseguimos algo, automaticamente este algo já se torna tão ínfimo que serve apenas de base para um novo objetivo.
              Entretanto, todo esse vai-e-vem de desejos e satisfações tem seu lado bom. É ele que possibilita o nosso avanço, que impulsiona nossas mudanças. Para SER humano esta dinâmica é necessária, é providencial. Mas pra que essa dinâmica haja a nosso favor é preciso equilíbrio. Devemos querer sempre mais, óbvio, até por questão instintiva, cultural, de crescimento pessoal. Mas valorizar o que se tem é o primeiro passo para novas conquistas.
             Bem...é questão de escolha. Aconselho não contentar-se com pouco, mas também não viver sempre em busca de mais e mais. É questão de ultrapassar os próprios limites sem ultrapassar os limites que permitam que você VIVA, e não apenas sobreviva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário