terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Palavrões ao vento

              Se você já foi a um estádio assistir a uma partida de futebol, com certeza já deve ter presenciado enchentes de palavrões durante o jogo. Tem gente que se incomoda, outros acham engraçado - tipo, eu :x - e a maioria vai na onda e também solta seus palavrões.
             Será que os palavrões durante o jogo são utilizados apenas pra expressar raiva quanto a algo que ta acontecendo na partida ou já virou tradição de torcedor?

             Hoje teve jogo do meu time (ASA), e na volta da academia passei pela frente do estádio. Durante minha passagem, a torcida entoou as seguintes, e revoltadas, frases:

- Ei, juiz, vá tomar no cu!
- Ei, bandeirinha, vá tomar no cu!

Isso resultou de um gol do time adversário. Teoricamente, esse palavreado sujo surgiu da raiva do momento.

Quando a torcida calou, ainda pude ouvir um grito solitário, porém em alto e bom som: "FI DA FÉBI DO RAAATO!" Eu ri DEMAIS. Mas confesso que quando vou aos jogos do ASA, eu não abro mão de falar 'bons' palavrões. Seja pra tirar onda dos jogadores do time adversário - inventando apelidos horríveis (vergonha da minha boca suja) - ou pra expressar a raiva diante de lances mal marcados, pênaltis, impedimentos, expulsões, etc.

             Tradição ou expressão, não sei. Só sei que tá na boca do povo, literalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário