terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mais uma reforma!

            Ano novo, reforma na casa, reforma nas ânsias, reforma na vida! Mas 2012 é um ano especial. Não porque andam dizendo por aí que é nesse ano que o 'bixinho' do mundo vai  acabar. Nada disso! 

            Vou dar uma dica: Quero que você descubra, diante da minha super-resistência a revelar,  mesmo com todo esse autocontrole sobre o que falo, o tema ultramoderno a que me refiro. Não é nada sobre-humano, garanto! E digo logo que a maioria de nós recorrerá a autoinstrução.

            Agora ela chegou pra ficar meus caros, e para nos render um pouco mais de atenção. É ela, a reforma ORTOGRÁFICA. Advinda de um acordo aprovado no Brasil em 1995, agora em 2012 o acordo ou reforma ortográfica (como queiram) entra realmente em 'vigor', após passar por um período de transição desde 1° de Janeiro de 2009. O objetivo principal é a tentativa de unificação linguística dos países que falam o português. Se muita gente já não dominava a ortografia pré-reforma, imagina agora! Olhando pelo lado bom, para os que se mantém atualizados, o domínio das novas regras ortográficas instauradas permite um passo a frente em provas de concursos e afins. Querendo ou não, teremos que nos acostumar com as 'novas palavras' e preferivelmente aprendê-las. Comecei a estudá-las anteontem e digo a vocês: é decoreba! Ler, reler e 'triler' é o segredo!


http://migre.me/7zxxF


Um comentário:

  1. Pois é, amiga, já estive dando uma lida sobre as mudanças ontem. Só preciso reler e praticar, porque, né!? Só assim algumas coisinhas vão fixando. Outras já estavam mais que fixadas. Uma vez que eu nunca usei hífen em "café da manhã" mesmo. ASUHAUHSUAHSUHUASHS o/

    ResponderExcluir