quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Crianças?

"Não se fazem mais crianças como antigamente." Na verdade, elas continuam sendo feitas do mesmo jeito... rsrs... mas o que é que andam colocando na comida dessas criaturas? Se comparadas às crianças de antigamente, as de hoje dão de 10 a 0 em quesito de esperteza, atenção, dentre tantas outras coisas. Da mesma forma que, provavelmente, as crianças de hoje 'perderão' para as de amanhã.

Justifico meu falatório comparativo pelo fato de ter ouvido de minha prima de 6 ANOS a seguinte conclusão sobre uma viagem que meu primo fez com a namorada e os pais dela:

"Porque os pais dela foram junto? Achei isso um saco. Eu acho que deveriam ter ido sós. Hello! Eles são namorados, eles já se dão!"

          Agora imaginem a minha reação! Levei a mão a cabeça e só pensei em uma coisa: o mundo está perdido! Não sabia se achava ela inteligente ou precoce. Não sabia se repreendia ou se ria. É engraçado mas é coisa séria! Cuidem de suas crianças, cuidem do que entra no 'mundo' delas. A esperteza não deve ultrapassar a infantilidade típica! Incentivem às crianças a viverem a infância, aproveitarem-na por completo, a passar por todas as etapas. Ser uma criança inteligente é bacana, mas poder SER CRIANÇA é que é FUNDAMENTAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário