sábado, 7 de janeiro de 2012

Brincar de 'sisuzar'

             O SISU vai divulgar a primeira nota de corte e estudantes de todo o Brasil poderão diminuir (ou quem sabe aumentar) a ansiedade em torno das notas do ENEM e dos possíveis resultados desse vestibular. Hoje você tá dentro das vagas, amanhã você não está mais...e vice-versa. Para mim, o SISU tem seus prós e seus contras como praticamente qualquer coisa criada e/ou situada entre o céu e a terra. É um bom sistema pelo fato de ajudar aqueles que estão em dúvidas em dois ou mais cursos e, pela nota, podem fazer essa escolha. Ruim pelo fato dos que não tem essa indecisão, mas interessam-se apenas em passar em alguma coisa acabarem cursando cursos sem ter aptidão nenhuma. Bom pela oportunidade, ruim pela possibilidade de formação de profissionais ruins.



        Eu já passei por isso. Mas o SISU pra mim não foi uma experiência assustadora, porque quando o sistema 'abriu', eu já estava aprovada em Odonto na UFAL. Então pra mim, foi apenas uma brincadeira mesmo. Brinquei de sisuzar bastante, e ainda fui aprovada em Enfermagem e Obstetrícia pela UFRS. rsrs 
        Deixo aqui minhas energias positivas a todos que fizeram o último ENEM e lembrem-se: não adianta estar cursando um curso que não se gosta! Se não der dessa vez, estuda mais e tenta de novo! TUDO TEM SEU TEMPO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário