quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O meu sertão tem de tudo!

          Quando ouvimos falar de sertão já associamos à seca, a pessoas carentes, à escassez de alimentos...e a alguns outros pontos negativos. De fato, os sertões desse nosso Brasil sofrem bastante pela aparente invisibilidade frente aos olhos de nossos governantes. Mas não to aqui pra falar política. Estou aqui para falar do outro lado da história, que quase nunca se comenta, que parece se perder entre tanta notícia degradante.


         Esses dias estive no sertão aqui de Alagoas, e fui também a uma cidade do sertão sergipano. Coisa linda de se ver é o sertão que beira o rio São Francisco. A usina majestosa de Xingó encanta pelo encaixe perfeito da tecnologia com a natureza. As lindas serras esculpidas pelo tempo, moldadas por pedras. Como cantou/canta Rita de Cássia: "o meu sertão tem de tudo de bom que se possa imaginar!"


        E para completar seus lindos cenários, o sertão ainda nos presenteia com o seu povo, que acredito ser sua maior riqueza. As cidades do sertão de Alagoas são em sua maioria pequenas, razoavelmente desenvolvidas, mas com um povo que faz jus aos encantos de suas terras. Povo humilde que torna a estadia aconchegante. A singeleza do sertão que aos meus olhos se faz sublime. Terra quente, povo caloroso! 

Um comentário:

  1. O Sertão é antes de tudo? Um forte. É terra boa, bonita e abençoada, apesar de tão castigada também.

    Que liiiiiiindas as fotos que você tirou, amiga!

    ResponderExcluir