sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Força, força, força!

               Não é de hoje o meu amor por academia. Há mais ou menos um ano e 5 meses eu entrei numa academia pra malhar de verdade. Só foi começar que me apaixonei! Musculação, ginástica localizada, aulas de aeróbica, jump, bike indoor, dança...de tudo eu experimentei um pouquinho. E hoje posso dizer, com toda a certeza, que independentemente da atividade física realizada, o prazer que movimentar o corpo proporciona é bom demais!

              Quando você consegue expulsar do corpo o estresse de um dia inteiro em um exercício físico é surreal! Eu sempre gostei de me exercitar, de estar em movimento. Posso dizer até que sou viciada nessas coisas de esporte. Já pratiquei  futsal, handebol e karatê envolvendo-me em campeonatos, além de já ter andado muito de bike (sempre que sobra um tempinho ainda recorro as pedaladas, pra ser sincera...é paixão!). E esses jogos Pan americanos tem me deixado louca querendo competir novamente no karatê ou no futsal. 
              Aderir a atividades físicas é sempre uma boa opção de lazer, de descontração, de convívio social e principalmente de saúde! Eu indico!   E, lógico, fica a recomendação de procurar um acompanhamento profissional nas atividades mais pesadas, se cuidar e aproveitar ao máximo o que o exercício tem a oferecer!

Vale ressaltar que é necessário disposição e, para os que buscam o tal do 'corpo perfeito' - ou pelo menos melhorado..rs -, força de vontade! Como disse meu tio: não basta a vontade, a força tem que vir junto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário