sábado, 12 de março de 2011

E o ano enfim começa!

Tradicionais bonecos gigantes
               Não é de hoje que o povo brasileiro adotou, quase que por unanimidade, a 'lei' que reza que o ano só começa após o carnaval. Apesar de parecer apenas mais uma invenção pra que se estenda o período de festas, isso não deixa de ser uma verdade, porque o ano comercial começa realmente depois do carnaval. É quando os preços são reajustados, as contas são feitas, quando o calendário de empresas é montado, e por aí vai.



Caverna do Dragão!

              Nunca acreditei muito nessa história. Não por querer 'começar o ano no começo', com pressa, mas por não ter vivido carnavais de fato. Meus carnavais sempre se tornavam mais um feriado, onde eu fazia uma viagem normal com a família pra lugares quaisquer - lugares estes que nem sempre faziam questão de transparecer o período carnavalesco. Mas dessa vez foi diferente. E como estrago só presta grande...hahaha, fui pra Olinda! E agora me junto aos que defendem que o ano comece apenas depois do carnaval, que a partir desse ano se fez uma data importante e que deve ser esperada ansiosamente e vivida intensamente! Aproveito para deixar registrado que fiquei fascinada com a participação tanto em quantidade quanto em envolvimento dos foliões em Olinda. Dava pra contar nos dedos os que não estavam fantasiados, e cada fantasia era mais criativa e melhor que a outra. Fora que em 3 dias que fui às ladeiras frevar não vi uma briga sequer. Quero mais carnaval, urgente!

Maracatu
"Faz vibrar meu coração
De amor a sonhar, minha Olinda sem igual
Salve o teu carnaval!"


Obs.: Estive ausente do blog durante esses dias de março, e isso criou uma lacuna sem postagens. Mas vou preenchê-la gradativamente, e sempre que postar algo novo - mas em datas anteriores - deixarei o link no post atual. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário