domingo, 21 de agosto de 2011

Por definição

                  Apesar de não achar que esse meu espaço seja o lugar mais apropriado pra expor minha vida - visto que escolhi aqui expor apenas fatos que eu presencio, que eu penso, mas que se são relacionados a minha vida, são apenas indiretamente - desta vez o farei, por motivos de força maior. Uma força que vem de dentro de mim e grita alto para que eu saia dessa lacuna infernal sem escrever para voltar a ativa falando de algo realmente relevante.

               Engraçado como uma frase pode mudar tudo. Poucas palavras que soam da boca de alguém podem mudar o ponto de vista e muitas coisas mais quando invadem os ouvidos de outro alguém. Eu nunca tive 'frescura' com nada, sempre gostei de experimentar coisas novas. Comidas, esportes, músicas. Fazendo um resumo básico do meu lado ativo: sou escritora [pelo menos me considero], toco violão, jogo futebol, canto [não profissionalmente], danço forró até doer as pernas e tudo o mais que me seja convidativo, dirijo, ando de bicicleta, pesco, nado, corro na praia, subo serra, já fui escoteira, já fiz karatê, já fiz natação, já fiz aula de teatro, viajo só, moro só, curso Odontologia, mas dizem que sou psicóloga de nascença e que minha vocação é pra Direito. Vivo, sempre fiz muita coisa, mas nunca me percebi.
               Até que, numa conversa a toa com um amigo sobre uma menina que jogava futebol na praça à frente, eu comentei que eu também jogava, e pude ouvir uma frase simples, mas que modificou o meu ponto de vista em relação a mim mesma.

"Eu to procurando uma coisa que você não saiba fazer."

              Simples. Impactante. Eu nunca tinha parado pra pensar em quanta coisa boa habita em mim, quantas coisas eu já alcancei, em quanto eu sou. Essa frase dita com tanta sinceridade quanto a espontaneidade pode ter deixado transparecer me fez gostar mais de mim, me valorizar. O certo mesmo seria que nós não precisássemos ouvir de alguém pra poder enxergar o quanto somos bons. Valorize-se! Olhe pra si mesmo, 'gaste' seu tempo com você, explorando suas qualidades e melhorando-as. Descobrindo seus defeitos e esculpindo-os, transformando-os. Seja mais você pra que os outros também o sejam  ;)


Entretanto, como fui agraciada com 'um certo alguém' [já basta expor a minha vida, né? rsrs]que me abriu os olhos pra isso, eu agradeço. OBRIGADA.








Um comentário:

  1. Cris adoro ler seus posts, é sempre bom pra refletir sobre nós mesmos não pare nunca de escrever minha amiga você tem um grande talento! beeijo minha gata! saudades

    ResponderExcluir