Hoje finalmente deixei de preguiça e fui ligar para médicos de diversas áreas com os quais preciso me consultar. Tenho observado que eistem 4 formas básicas de se conseguir uma consulta médica:
2- Através do SUS (demora, mas funciona)
3- Através da indicação de alguém (típico jeitinho brasileiro)
4- Consulta particular (pode custar caro ou não, mas você provavelmente vai ter que arcar com exames caros)
Reparei também o quanto varia o preço das consultas entre profissionais diferentes na mesma área - um exemplo foi com ginecologistas: em uma a consulta era 50 reais, na outra 180 - e também no mesmo profissional, dependendo de outros fatores. Um exemplo para a diferença de preços em um mesmo profissional é de onde partiu o seu requerimento, ou também se o médico oferece consultas populares, convênio com sindicatos ou coisas do tipo.
Portanto, minha dica é a pesquisa! Ainda que a saúde seja algo de extrema importância, às vezes a economia de uma consulta já pode servir para pagar um exame e por aí vai. Mas antes de preocuparem-se com preço procurem se informar sobre o histórico do profissional. E, por fim, vale dizer que nem todo profissional caro é bom, e nem todo barato é ruim. Portanto, investiguem, procurem saber!
Afinal, com saúde não se brinca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário