Até quando o ser humano vai atentar contra a própria espécie? Já tornou-se habitual vermos/lermos tristes notícias sobre mortes brutais, que na maioria das vezes poderiam ter sido evitadas. É gente bebendo e dirigindo, é vizinho que atira no outro porque colocou o carro em sua vaga de garagem, é insulto, é briga, é descaso.
Meramente ilustrativa |
Acordei, liguei a televisão, passava o programa Mais você. O convidado do dia foi Rafael Baltresca, que perdeu a mãe e a irmã - de uma vez só - em um acidente de trânsito. Enquanto elas andavam pela calçada ao sair de um shopping, veio um carro em alta velocidade e as atropelou.
O ponteiro do velocímetro marcava 100 km/h. A velocidade máxima da rodovia era de 70 km/h. O motorista do carro atropelou-as EM CIMA DA CALÇADA. Acidente de trânsito? Para as leis brasileiras, sim. Para mim, é um crime, e não só um crime de trânsito, um crime penal. Ninguém coloca um carro a 100 km/h em cima de uma calçada por pura distração. Mais um entre tantos casos...mais 2 pessoas que se vão, deixando uma família inteira desolada. Mais um criminoso que fica. Até quando?