O que escrever no primeiro post?
Poderia falar um pouco sobre o porquê do blog e de que ele vai tratar, né?
Muito previsível...Prefiro apenas 'escrever' e deixar com que vocês tirem suas próprias conclusões.
Neste primeiro post que começa, propositalmente, no último dia do ano, farei um resumo do que aconteceu em minha vida no decorrer de 2010, por sugestão do meu amigo Gui Zana.
Começar um ano na expectativa do resultado do vestibular mais concorrido do estado - o da Universidade Federal - não é nada fácil. Todas as metas que comumente são traçadas ao término de um ano ou início do próximo estavam dispostas em ordem nas idéias, mas sujeitas a virem por terra pela simples ausência do nome no listão. O tão esperado dia chegou, e eu nunca havia ficado tão feliz por ver meu nome. Fui aprovada, e classificada em 27º. Por um triz ou, mais especificamente, por 3 pessoas não fiquei na primeira turma. Graças a Deus! Fui presenteada com 6 meses de ótimas férias!
Tive tempo suficiente para descansar e recarregar toda a energia que eu havia gastado e desgastado durante 2009 inteiro. Fui à festas, viajei, entrei na academia, curti meus amigos...foi tudo uma maravilha! Ah, nesse meio tempo (na verdade, no comecinho do ano) completei 18 anos, o que pra mim não foi uma grande realização, como é pra maioria das pessoas. Realização mesmo foi me matricular na auto-escola e tirar minha habilitação. Por isso, sim, eu esperei ansiosamente. Tirei também meu título de eleitor e este foi o ano do meu primeiro voto.
Mas o final das férias foi a melhor parte. Junho, mês do forró. Meu mês preferido, diga-se de passagem. Foram dias seguidos de muita alegria, muita farra e muito forró, obviamente. Em Julho, pra fechar minhas férias lindamente, viajei pra Belo Horizonte.
Primeira viahem de avião, primeira vez que saí do estado sozinha e primeira vez que viajei exclusivamente pra conhecer amigas de internet. Foram 2, 3 anos de amizade virtual que se tornaram reais. Saudade, meninas!
E então chegou o 2º semestre, que mudaria minha vida completamente. Saí da casa dos meus pais em Arapiraca, e fui morar em um apartamento em Maceió. Comecei a faculdade e pegar ônibus lotado, ver o que faltava na geladeira, lavar roupa, viver só foram coisas que passaram a fazer parte da minha rotina, quase que sistematicamente.
Tive dias entendiados, muitos. Dias que chorei de saudades da minha terra e principalmente das pessoas que estavam nela. Mas minha vida só não foi de todo uma tristeza. Eu estava bem acompanhada em Maceió. Fui agraciada com uma turma maravilhosa! Conviver com meus colegas de classe também era fundamental pra que eu me sentisse bem.
Já mais próximo ao fim do ano fui - pra variar, só - doar sangue e me cadastrar pra ser doadora de medula óssea, que era algo que eu queria há tempos. Estou cadastrada (orgulhosa e feliz por isso), mas não pude doar sangue porque tava com a pressão baixa :/
Mas o ano não foi totalmente só. EU AMEI. Amei a vida, amei meus amigos, minha família... Amei a Deus e amei ao próximo. ( E que o próximo esteja cada vez mais próximo. rs)
O ano letivo acabou e eu consegui passar direto em tudo, o ano de 2010 em si também está acabando. E cá estou, feliz da vida aproveitando minhas férias e inaugurando meu blog, que era uma das metas pra 2010.
E o próprio post já deixa sua simples, porém sensata mensagem: nunca é tarde para começar!
Ainda que aparente, nem todo fim é o fim, de fato. Pode ser apenas uma oportunidade que a vida nos dá de escrevermos um novo começo.
É assim que estou, literalmente, fazendo. Obrigada, 2010! E que venha 2011!
Obrigada por compartilhar esse momento comigo, espero que tenha gostado da leitura.
Ótimo 2011! Foco nos objetivos e força para alcançá-los. Simplismente amem, porque, como diria Djavan, 'amar é tudo'.
Beijo grande,
Cristiane Melo.