terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dentistando

            Fazer sorrir. Mais do que tirar cáries, aplicar flúor ou fazer próteses o objetivo principal do odontólogo é ver seu paciente feliz. Mais do que um sorriso harmonioso, buscamos um sorriso contente!

           Cursar odontologia não foi um sonho de criança, mas levar felicidade às pessoas sempre foi meu projeto de vida.

             Apesar do pouco tempo de curso, fico cada dia mais apaixonada pela profissão que futuramente irei exercer. A cada nova experiência, percebo que a Odontologia realmente é tudo o que eu imaginei, e é capaz de me revelar muito mais. Ainda não escolhi a área em que vou me especializar, porque muitas delas me agradam (vou de Odontopediatria à Odontologia Legal em questão de minutos)! Mas sei que, ao final de tudo, independentemente da escolha, eu permanecerei sempre com o mesmo objetivo: fazer as pessoas felizes.

Enjalecada rsrs

            Levar para a profissão aquilo que faz bem na vida é tornar o tratamento mais humano, mais digno. Hoje, 25 de outubro, é dia do dentista e eu me orgulho por ter escolhido essa linda profissão para levar comigo. Dentista é artista. Cuida de cada detalhe, procura a perfeição, visa o bem-estar do paciente. Previne, mas também trás a cura. Ser dentista é ser humano, é se entregar, é dar o melhor de si. É usar de todos os artifícios possíveis para obter o melhor resultado. É modificar sorrisos, transformar vidas!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Força, força, força!

               Não é de hoje o meu amor por academia. Há mais ou menos um ano e 5 meses eu entrei numa academia pra malhar de verdade. Só foi começar que me apaixonei! Musculação, ginástica localizada, aulas de aeróbica, jump, bike indoor, dança...de tudo eu experimentei um pouquinho. E hoje posso dizer, com toda a certeza, que independentemente da atividade física realizada, o prazer que movimentar o corpo proporciona é bom demais!

              Quando você consegue expulsar do corpo o estresse de um dia inteiro em um exercício físico é surreal! Eu sempre gostei de me exercitar, de estar em movimento. Posso dizer até que sou viciada nessas coisas de esporte. Já pratiquei  futsal, handebol e karatê envolvendo-me em campeonatos, além de já ter andado muito de bike (sempre que sobra um tempinho ainda recorro as pedaladas, pra ser sincera...é paixão!). E esses jogos Pan americanos tem me deixado louca querendo competir novamente no karatê ou no futsal. 
              Aderir a atividades físicas é sempre uma boa opção de lazer, de descontração, de convívio social e principalmente de saúde! Eu indico!   E, lógico, fica a recomendação de procurar um acompanhamento profissional nas atividades mais pesadas, se cuidar e aproveitar ao máximo o que o exercício tem a oferecer!

Vale ressaltar que é necessário disposição e, para os que buscam o tal do 'corpo perfeito' - ou pelo menos melhorado..rs -, força de vontade! Como disse meu tio: não basta a vontade, a força tem que vir junto!